Amar a Deus significa amar uns aos outros



Amar a Deus significa amar uns aos outros
Fundamentos vitais para a glorificação do nome de Deus, busca do seu reino e derramamento do Espírito Santo de Deus


     Você já experimentou o poder de um rio caudaloso, transbordante? Mesmo que não tenha, certamente acompanhou as coberturas jornalísticas sobre inundações e tsunamis.
         Quando uma enchente ocorre, todas as atividades normais cessam e vidas são mudadas para sempre. 
         Sabemos dos efeitos catastróficos, que alteram vidas, que tais eventos produzem no reino da natureza.
         Mas agora eu quero que você considere a possibilidade de um tipo completamente diferente de inundação; uma que traria mudanças milagrosas e maravilhosas em sua vida, família, igreja e nação.
         Considere um evento tão grande que mudaria para sempre seus relacionamentos e o mundo. Por favor, saiba que estou falando de algo tremendo real e totalmente possível.
    Estou falando da varredura do derramamento de um avivamento, da manifestação da presença do próprio Deus "pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre a sua prole, e minha benção sobre seus descendentes". (Is 44:3); "Chegando o dia de pentecostes, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda casa na qual estavam assentados" (At 2: 1-2).
    Meu amigo, você pode experimentar o milagroso derramamento de amor, poder e unidade! Gostaria de solicitar a cada pessoa leitora a buscar isso em oração.
        Nesta jornada de fé e vivência cristã precisamos amar Deus e uns aos outros como principio eterno de unidade e avivamento. 
   É de vital importância entender que os avivamentos aconteceram muitas vezes e que, certamente podem acontecer de novo. 
    Considere a imagem descrita por Deus do derramamento poderoso de seu Espírito em Isaías 44:3, como "água sobre os sedentos e rios sobre a terra seca". Jesus descreveu seu Espírito como "rios de águas vivas que fluiria de seu interior" João 7:38.
        A palavra grega usada aqui para rios (patamos) dá a ideia de uma torrente jorrante ou inundação do Espírito Santo de Deus.
       Em Atos 2:2, a manifestação de Deus foi através de um súbito "vento veemente e impetuoso" e fogo que encheu os discípulos. A palavra em português para "dinamite" vem da palavra grega "dunamis" que foi usada por Jesus para descrever o poder que fluiria de seus seguidores, "mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra". (Atos 1:8).
      Deus quer que você creia que Ele está pronto para inundar sua vida com sua presença. Embora o derramamento da presença de Deus não venha do dia para a noite, ele virá se você deixar que ele remova as barreiras.
      De fato, as transformações mais incríveis acontecem entre as pessoas mais massacradas e igrejas mais problemáticas.
      E então, meu amigo? Você está sedento pelo derramamento da presença de Deus? Uma coisa é certa, nenhuma pessoa ou igreja arrependida está muito longe do toque poderoso de Deus. 

(Adaptação do texto liberando o fluir do avivamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário