Sirva com alegria

       

      O autor do livro "O ultimo degrau da liderança - C. Gene Wilkes" apresenta um homem que levou 12 homens a exercitarem o seu melhor. 
     Homens diferentes e formados na faculdade da vida, onde o cotidiano lhes modelavam.
    O evangelista Marcos em seu trabalho deixou registrado a obra incansável de Jesus na escolha destes. 
     A maneira com que respondiam o chamado do mestre evidenciava o desejo de seguir e servir.
     Homens ansiosos por sinais de Deus diante de um mundo opressor e cruel. 
   Ouviram a voz de Jesus, seguiram-no e serviram a missão de Jesus. Acreditaram e fizeram da missão de Jesus a esperança e significado para as suas vidas.
   Os sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) relatam a longa caminhada destes homens inacabados e com grandes falhas no caráter, mas que deixaram ser modelados pela missão e caráter de Jesus.
    Outro evangelista relata a insegurança, infantilidade, desejo de poder, politicagem, busca pelo reconhecimento, ciúmes, divisões, brigas por posições e até uso da visão de Jesus em prol da causa politica, mas Jesus conseguiu trabalhar três anos com todos. 
      Conforme C Gene Wilkes, Jesus ensinou que a missão está acima do ego, que aquele que é chamado não pode olhar para si mesmo e seus objetivos. 
     Jesus lhes ensinou que aquele que deseja ser melhor no serviço à missão, deve ser aquele que serve aos outros e não a si mesmo. 
    Compreendemos que no reino de Deus, conforme as palavras de Jesus, o serviço demonstra a qualidade do servo.
      Lucas registra em sua pesquisa que estes homens foram totalmente transformados pelo poder do Espirito Santo de maneira tal que aprenderam a servir. 
      Serviram a missão de Jesus, continuaram a obra do Senhor Jesus Cristo, pregaram e anunciaram o evangelho da salvação. 
       Entenderam que Jesus deixou a mesa principal e veio servir na mesa serviçal, colocou o avental do serviço quando os próprios discípulos discutiam que seria o maior.  
    Wilkes mostra o quanto isso tem afetado a igreja do Senhor Jesus hoje, onde os chamados para exercerem os ministérios vivem uma falsa humildade.
       Querem servir somente a si mesmos, são frios, contenciosos, amantes de si mesmos, e não querem servir com os outros.
        O desafio das igrejas hoje é poder contar com servos fiéis que servem com alegria.
      Cada vez mais as igrejas estão com pessoas que querem servir à sua maneira, e não conseguem trabalhar por muito tempo como um corpo unido. 
     Jesus nos chamou para que o serviço seja bênção e pedagogia de aperfeiçoamento para a nossa vida e caráter, somos modelados na missão.
   Ainda sobre o relato do evangelista Lucas no livro de Atos podemos perceber que os apóstolos honraram as ordenanças de Jesus. 
     Na Epístolas Paulinas os textos mostram os grandes feitos do Espírito Santo através da vida destes homens e das comunidades que eles trabalharam.
   Havia temor e temor, respeito e serviço constante, mesmo diante da mais cruel perseguição de Satanás.
      Um escritor sagrado afirma que o mundo não era digno destes homens.
    Diante do exposto por C. Gene Wilkes, em seu livro o último degrau da liderança, compreendemos que devemos orar para que Deus encontre homens e mulheres que queiram em primeiro lugar servir a Deus, e os envie para as igrejas. 

Pr. Manoel Temóteo

Nenhum comentário:

Postar um comentário